O ano de 2021 chegou com uma grande novidade no Porto de Santos. Três das mais promissoras empresas de movimentação de cargas portuárias anunciaram fusão e agora integram o Grupo Escolha Logística, um conglomerado com mais 47.500 m² de pátios e 22 mil m² de REDEX – Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação.

O novo grupo tem como um diferencial no mercado a presença nas duas margens do Porto de Santos, ambos com pátios credenciados como REDEX, além de uma frota própria de caminhões novos para o transporte de cargas em pequenas, médias e longas distâncias, mais uma ampla variedade de serviços e experiência comprovada.

O grupo Escolha Logística é formado pela Via Santos Redex, Expresso Guarujá Terminal e Transportes e a própria Escolha, que absorveu as demais empresas.

Agora, o Grupo Escolha conta com mais de 250 profissionais especializados na operação e administração da logística portuária. A empresa hoje está capacitada para as mais diferentes operações, como recebimento, consolidação, desova e estufagem de contêineres; armazenamento de mercadorias, pré-stacking, cross-docking e transporte.

Capacidade de movimentação

Na margem esquerda do Porto (Guarujá), o grupo possui uma área com capacidade para movimentar mensalmente 1.200 TEU’s (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) de açúcar, 1.000 TEU’s de algodão, 800 TEU’s de cargas diversas e ainda 20 tomadas para contêineres reefer (refrigerados).

Já na margem direita (Santos), o grupo tem capacidade de movimentar 880 TEU’s de açúcar, 950 TEU’s de algodão e 800 TEU’s de diversos. Além de uma capacidade estática para 540 TEU’s e 16 tomadas para contêineres reefer.

São números e serviços que fazem o Grupo Escolha Logística se destacar dentro do Porto de Santos. “Estar presente nas duas margens e ter uma frota atualizada de caminhões nos diferencia de 90% dos concorrentes”, explica Rodrigo Camargo, diretor do grupo.

Camargo também afirma que “a fusão das empresas foi uma ação estratégica para que os nossos serviços fossem padronizados. A qualidade que um cliente tem em nossa unidade na margem direita, terá também em nossa unidade na margem esquerda do Porto de Santos. É momento de investir e acreditar no potencial incrível do nosso setor portuário”.

Para os próximos meses, o Grupo Escolha pretende fazer uma reformulação completa na estrutura de seus pátios, consolidando os seus serviços e a marca no setor portuário.

Compartilhe

Últimas Notícias